VEJA NOSSAS ESPECIALIZAÇÕES

VEJA NOSSAS ESPECIALIZAÇÕES

Qualidade e excelência nos atendimentos

CONSULTAS E EXAMES DE ROTINA DENTÍSTICA RESTAURADORA E ESTÉTICA ORTODONTIA E ORTOPEDIA FUNCIONAL DOS MAXILARES IMPLANTES DENTÁRIOS ENDODONTIA PERIODONTIA PRÓTESES CIRURGIA
Saraiva Odontologia

Endodontia

Profilaxia

A melhor forma de desmistificar essa técnica, é aprendendo mais sobre o assunto. "O tratamento de canal nada mais é do que o tratamento da parte interna (polpa ou nervo) do dente. Ele consiste na remoção do tecido pulpar e posterior vedação do canal".

Parece complicado, mas não é! Esse tipo de tratamento é feito quando há algum tipo de lesão na polpa do dente, que normalmente causa dores. Outra indicação comum da endodontia é quando acontece algum tipo de pancada no dente e consequente necrose (morte) pulpar.

Portanto, se você for ao dentista e ele disser que você precisa fazer um tratamento de canal, não assuste! Para dar mais segurança, tire algumas dúvidas comuns antes do tratamento.

O tratamento de canal é o procedimento com maior taxa de sucesso na odontologia. No entanto, sempre existem exceções. Quando tratamos um dente endodonticamente, nós eliminamos o nervo do dente, porém o material colocado no lugar do nervo para vedar o espaço pode sofrer contaminação e essa contaminação pode atingir o ápice da raiz. Quando isso acontece, pode formar pus na região, o que propicia o aparecimento de bactérias. E para eliminá-las, só retratando o canal.