VEJA NOSSAS ESPECIALIZAÇÕES

VEJA NOSSAS ESPECIALIZAÇÕES

Qualidade e excelência nos atendimentos

CONSULTAS E EXAMES DE ROTINA DENTÍSTICA RESTAURADORA E ESTÉTICA ORTODONTIA E ORTOPEDIA FUNCIONAL DOS MAXILARES IMPLANTES DENTÁRIOS ENDODONTIA PERIODONTIA PRÓTESES CIRURGIA
Saraiva Odontologia

Ortodontia e Ortopedia funcional dos maxilares

Ortodontia

A ortodontia é uma especialidade formalmente reconhecida como aquela que estuda, diagnostica e trata problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da mordida, face e arcos dentários. De forma simplificada, a ortodontia se concentra na utilização de aparelhos fixos e ativos ou alinhadores removíveis no caso do Invisalign, que aplicam força externa para movimentar os dentes ou alterar a forma dos arcos dentários.

INVISALIGN

Saraiva Odontologia

O que é o Aparelho Invisalign?

O Invisalign é um aparelho que combina o conhecimento, diagnóstico e plano de tratamento do ortodontista com a última tecnologia de computação gráfica em 3D, através do qual são fabricados alinhadores completamente transparentes que conduzem os dentes gradativamente para a posição correta.

O aparelho Invisalign é indicado para aqueles pacientes que querem corrigir seus dentes com total discrição e conforto.

Quais são as vantagens em usar Invisalign?

• Você vê o processo de movimento dos seus dentes, passo a passo, e visualizará seu sorriso final no computador antes do início do tratamento.

• Sem bráquetes, fios ou metais que irritam a sua boca, o paciente se sente muito mais confortável.

• Não interfere no seu estilo de vida, já que é transparente e praticamente invisível: Ninguém perceberá que você está de aparelho, a não ser que você conte!

• Você retira os alinhadores para comer, escovar os dentes e passar fio dental.

• O movimento dentário é controlado e progressivo não causando dor ou desconforto como os aparelhos convencionais quando são “apertados”.

Saraiva Odontologia

Aparelhos autoligados

A ortodontia mudou drasticamente nos últimos anos. Surgiram novas técnicas e com elas, novas possibilidades de realizarmos alguns tratamentos.

Os aparelhos autoligados eliminam a necessidade de usar mecânicas tradicionais que podem exigir extrações de dentes com maiores frequências. Com o uso de menores forças na mecânica, conseguimos reduzir consideravelmente o tempo de tratamento.

No tratamento tradicional (com uso das “borrachinhas”) a criação desses espaços e o desenvolvimento dos arcos, muitas vezes ficam limitados.

O uso de forças biológicas nos permite conseguir maiores expansões dos arcos e assim, criar espaços para os dentes de maneira mais natural. Na maioria dos casos, os Ortodontistas que usam esse sistema, conseguem realizar tratamentos sem extrações, e sem cirurgias.

O Dr. Patrick Saraiva (Especialista e Mestre - USP), Ortodontista da Saraiva Odontologia, possui uma vasta experiência nesse tipo de mecânica. Está sempre presente nos maiores congressos nacionais e internacionais em busca da excelência no tratamento de seus pacientes. Em 2013 teve a oportunidade de conhecer pessoalmente o Dr. Tom Pitts, idealizador do bráquete H4 (autoligado passivo), e desde então começou a receber convites para dar aulas e palestras referentes ao assunto. Hoje é H4 Certified Educator Internacional (OC Orthodontics); Pitts 21 Clinical Evaluation; e Speacker OC.

Já a ortopedia funcional acredita nas forças naturais produzidas por todo o sistema corporal. O aparelho utilizado nesta técnica é removível e exerce uma força passiva e de pequena intensidade, que apenas estimula os nervos sensoriais da boca de modo que o próprio sistema responda com a remodelação das estruturas ósseas e musculares. De modo geral, aparelhos de ortopedia funcional são mais utilizados em crianças ou adolescentes, pois nesses pacientes ainda haverá crescimento ósseo, e dessa forma os estímulos gerados podem influenciar o desenvolvimento correto do sistema bucal e facial.